Entrega no dia seguinte disponível em Portugal

Actidox 100 (Doxiciclina)

  • Actidox 100 Box
  • Actidox 100 Blister
  • Actidox 100 Blister
Actidox 100 Box Actidox 100 Blister Actidox 100 Blister
Entrega de medicamentos em 24 horas
Entrega de medicamentos
em 24 horas
Embalagem segura e discreta
Embalagem segura e
discreta
Médicos registados na UE e GMC
Medicos e farmácia registados
na União Europeia
Medicamentos de marca genuínos
Medicamentos de marca
genuínos

Actidox 100 (Doxiciclina)

O Actidox 100 (Doxiciclina) é um antibiótico muito usado para o tratamento de infeções bacterianas, incluindo as infeções sexualmente transmissíveis. Mostra-se bastante eficaz a controlar a propagação das bactérias, o que faz com que o sistema imunitário consiga combater a infeção mais eficazmente.

A Doxiciclina é muito prescrita a pacientes que sejam alérgicos à penicilina, eliminando a infeção em 7 dias e aliviando os sintomas de forma rápida.

O Actidox foi autorizado em Portugal pela Infarmed a 30 de julho de 2009 e é produzido pelos laboratórios Pfizer, Lda.

Qual o preço da Actidox 100?

O que é Actidox 100 (Doxiciclina) e para que serve?

O Actidox 100 é o nome dado ao medicamento cuja substância ativa é a Doxiciclina. Pertence ao grupo de antibióticos tetraciclina, o qual está indicado no tratamento de infeções bacterianas, como infeções urinárias, acne, periodontite, entre outras.

Como a Doxiciclina tem um espectro de ação muito vasto, também é usada no tratamento de determinadas DST's (doenças sexualmente transmissíveis). O uso deste medicamento proporciona um alívio rápido dos sintomas destas doenças. É usado para tratar, por exemplo, a uretrite não-específica, ureaplasma, clamídia, entre outras DST's / IST's.

Regra geral basta um ciclo de antibiótico para tratar as infeções. As doses do medicamento são muito baixas, e por isso mesmo os efeitos colaterais também são baixos.

O uso da Doxiciclina não está indicado para infeções virais, como herpes ou gripe, sendo apenas indicada para o tratamento de infeções bacterianas.

A toma de Actidox 100 (Doxiciclina) atrasa a propagação das bactérias e parasitas de forma a que o sistema imunológico consiga combater a infeção.

A Doxiciclina tem efeitos antibacterianos que impedem que as bactérias produzam proteínas que são essenciais ao seu crescimento e sobrevivência. Por isso as bactérias não se conseguem propagar e o organismo elimina-as de forma natural.

Os resultados do Actidox 100 são os mesmos que os da penicilina no que toca ao tratamento de infeções bacterianas. A Doxiciclina é a segunda escolha dos profissionais de saúde para tratar infeções graves, como a sífilis, especialmente se o paciente é alérgico à penicilina.

Como tomar Actidox 100 (Doxiciclina)

Normalmente é prescrita uma dose de 2 comprimidos diários de Actidox 100 durante 7 dias consecutivos. Apesar do alívio dos sintomas ser rápido, deve efetuar o tratamento até ao fim, mesmo que se sinta melhor.

É recomendável que faça exames clínicos para se certificar que a infeção está completamente eliminada do organismo. Só se deve cessar o tratamento depois que as bactérias estejam todas eliminadas.

Deverá repetir os mesmos exames duas semanas depois de terminar o tratamento, garantindo assim que os efeitos da medicação são permanentes.

Deve ingerir a Doxiciclina com água. Caso se sinta mal disposto ao tomar o medicamento deve falar com o seu médico. Talvez lhe seja aconselhada a toma do Actidox 100 com alimentos ou leite. No entanto esta indicação deve ser-lhe dada pelo seu médico, pois estes podem reduzir a capacidade de absorção do medicamento.

Antiácidos com magnésio e alumínio, suplementos de cálcio, ou outros, podem interferir com os resultados, diminuindo a absorção da Doxiciclina. Deve tomá-los com um intervalo de, no mínimo, 2 horas um do outro. Converse com o seu médico a respeito.

Também se recomenda que não se exponha ao sol durante o tratamento com Doxiciclina porque esta substância aumenta os riscos de queimaduras solares.

Riscos de tomar Doxiciclina

A Doxiciclina não acarreta riscos para a maior parte das pessoas que pretendam tratar DST's como uretrite não-específica, ureaplasma, clamídia, ou outras infeções bacterianas.

No entanto, estão contra-indicados alguns grupos de pessoas, como grávidas, mulheres em fase de amamentação, pacientes com porfíria, ou que sofram de algum tipo de desordem sanguínea. Também não é aconselhada a pacientes alérgicos à doxiciclina e minociclina. Pessoas alérgicas a outros antibióticos, principalmente antibióticos do tipo tetraciclina, devem ter especial cuidado ao tomar este medicamento.

Mulheres que estejam a tomar contraceptivos hormonais devem usar proteção contraceptiva adicional porque pode afetar a eficácia da sua pílula.

Devem ainda tomar precauções pacientes com problemas renais e hepáticas, ou que sofram de lúpus eritematoso e miastenia gravis.

Efeitos secundários do Actidox 100 (Doxiciclina)

Todos os medicamentos têm efeitos secundários possíveis, mesmo que num número muito baixo de pessoas. Normalmente os efeitos secundários leves e moderados não ultrapassam os 10% dos pacientes, número que não tem muita relevância.

No caso do Actidox 100 (Doxiciclina), os efeitos secundários são bem tolerados e a grande parte dos pacientes não referem nenhum efeito colateral do medicamento.

A maior parte das pessoas que sentem efeitos secundários da Doxiciclina costumam deixar de sentir rapidamente e sentem-nos de forma bem ligeira.

Os efeitos secundários do Actidox 100 mais comuns são:

  • Perda de apetite
  • Vómitos
  • Náuseas
  • Diarreia
  • Dor abdominal
  • Má disposição
  • Dificuldade em engolis (possível dor)
  • Comichão
  • Rubor
  • Corrimento vaginal
  • Erupções cutâneas

Apesar de menos comuns, alguns pacientes podem manifestar outros efeitos colaterais da Doxiciclina, como:

  • Febre
  • Dor ao urinar
  • Desorientação
  • Fezes com sangue
  • Palidez
  • Fraqueza
  • Urina mais escura
  • Dor abdominal severa
  • Aumento dos batimentos cardíacos
  • Icterícia
  • Reações severas na pele
  • Inchaço na língua, rosto e garganta (pacientes alérgicos à substância ativa)
  • Urticária

A Doxiciclina pode ainda trazer alguns efeitos secundários mais graves, apesar de serem muito raros. No entanto, se sentir alguns destes indícios, procure de imediato o seu médico ou um posto de atendimento.

  • Cólicas e queimação
  • Dor de cabela forte
  • Fotosensibilidade
  • Escurecimento da língua
  • Náuseas e vómitos
  • Confusão mental
  • Visão distorcida

Riscos de tomar Doxiciclina

A grande parte das pessoas não está sujeita a qualquer risco ao tomar Doxiciclina. No entanto, algumas condições e medicamentos que esteja a tomar podem interferir com o medicamento. Por isso é muito importante que informe o seu médico de todas as doenças das quais padeça, assim como a medicação que toma regularmente.

Informe em especial o seu médico se tomar medicamentos antiácidos, com varfarina, medicamentos para a epilepsia, ciclosporina, ou outros anestésicos.

Mulheres grávidas também estão desaconselhadas a tomar este medicamento, assim como mulheres que estejam a amamentar. Também são grupo de risco pacientes que sofrem de porfiria e alérgicos à Doxiciclina, minociclina e outros antibióticos.

Posso comprar Actidox 100 (Doxiciclina) online em segurança?

Hoje em dia existem alguns sites de origem duvidosa que vendem alguns medicamentos. No entanto estes são contrafeitos ou roubados. Como tal, não sabendo a origem desses medicamentos, devemos evitar comprar qualquer medicamento se não tivermos certeza da sua origem.

Estamos a falar de substâncias que vão ser ingeridas, as quais alteram o funcionamento do nosso organismo. Se não soubermos exatamente aquilo que estamos a tomar podemos colocar em risco a nossa saúde, podendo complicar a nossa condição,porque não é tratada, além de podermos prejudicar o funcionamento de outros órgãos.

Alguns indícios podem indicar-nos que um site não é confiável. Por exemplo, sites que oferecem os medicamentos a preços muito mais baixos que os seus concorrentes, com certeza, são de origem duvidosa. O preço dos medicamentos é tabelado, e por isso se torna impossível oferecê-los a preços muito inferiores.

Além disso, todas as farmácias online têm de ter o seu registo de farmácia. Veja se esse registo se encontra bem visível no site em questão.

Muitos sites de origem duvidosa também vendem medicamentos de prescrição sem ser necessária receita médica. Esta não é uma atitude correta para uma farmácia. Nenhuma está autorizada a vender um medicamento de prescrição sem a devida receita. Nunca compre num site em que esses dados não lhe são exigidos.

O site também deve prestar um atendimento em português. Só assim garante que o profissional entende aquilo que está a dizer, e só assim poderá garantir a eficácia do serviço prestado.

Onde comprar Doxiciclina online em Portugal?

Nós recomendamos um dos nossos sites parceiros que oferecem um serviço de altíssima qualidade. Além de oferecer o serviço de venda de medicamentos originais online em Portugal, oferece ainda um serviço de consultas médicas prestadas por profissionais de saúde autorizados para tal e especializados neste tipo de consultas para um diagnóstico preciso e rápido.

Faça já a sua consulta, tenha o seu diagnóstico e receba a Doxiciclina em 24 horas em sua casa!