Entrega no dia seguinte disponível em Portugal

Azitromicina

  • Azitromicina Box
  • Azitromicina Box Blister
  • Azitromicina Blister
Azitromicina Box Azitromicina Box BlisterAzitromicina Blister
Entrega de medicamentos em 24 horas
Entrega de medicamentos
em 24 horas
Embalagem segura e discreta
Embalagem segura e
discreta
Médicos registados na UE e GMC
Medicos e farmácia registados
na União Europeia
Medicamentos de marca genuínos
Medicamentos de marca
genuínos

Azitromicina

A Azitromicina é um antibiótico usado para o tratamento de várias infeções bacterianas, incluindo infeções sexualmente transmissíveis (IST’s). Este medicamento impede que as células bacterianas se multipliquem e colonizem, permitindo que o sistema imunitário consiga eliminar as bactérias mais rápido e eficazmente.

Este antibiótico é o mais usado para o tratamento da clamídia vaginal e peniana. É de toma única, na dose de 1 g e caracteriza-se pelo rápido desaparecimento dos sintomas da DST.

A Infarmed autorizou a comercialização deste antibiótico em 1994 e desde então tem sido o método preferencial para o tratamento da doença sexualmente transmissível clamídia.

Qual o preço da Azitromicina?

O que é Azitromicina e como funciona?

A Azitromicina é o genérico do Zitromax. Trata-se de um antibiótico que trata infeções bacterianas diversas, incluindo o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como a clamídia.

Esta substância age nas células bacterianas, não deixando que estas se multipliquem no organismo e se disseminem. Assim, o sistema imunitário é mais capaz de eliminar as bactérias rapidamente e de forma eficaz.

Como se trata de um medicamento genérico, a Azitromicina também pode ser vendida sob outros nomes, como Azitrix, Astro, Azi, Azitrax Gu, Clindal Az, Azitrolab, Selimax Pulso, Zitromil e Zitromax.

Este medicamento está no grupo de antibióticos da eritromicina e claritromicina. Como a sua permanência no organismo é longa, é possível a toma em períodos curtos.

A Azitromicina mostrou-se eficaz no combate a um vasto leque de bactérias, como Legionella, Moraxella, Haemophilus, Mycoplasma, Salmonella, Streptococcus, Escherichia coli, Campylobacter, Yersinia, Shigella, Chlamydia, Vibrio cholerae, e Neisseria gonorrhoeae.

Tendo em conta o grande espectro de bactérias atingidas, este antibiótico é muito usado no tratamento de:

  • Sinusite
  • Uretrite por clamídia
  • Uretrite por gonorreia
  • Amigdalite
  • Pneumonia
  • Diarreia bacteriana
  • Acne
  • Cancro mole
  • Otite

Regra geral, o tratamento com Azitromicina é feito em poucos dias. O uso deste antibiótico também previne condições futuros, para além de tratar a atual.

Este antibiótico apresenta resultados muito semelhantes à penicilina quando usada no tratamento de infeções como faringite. Mostrou-se mais eficiente no combate do ciclo biológico das bactérias associadas às doenças sexualmente transmissíveis.

Como tomar Azitromicina

Existe Azitromicina de toma oral ou em forma injetável. Normalmente são prescritos os comprimidos de 500 mg. O tratamento dura três dias (1 comprimido Azitromicina 500 mg por dia).

Apesar desta ser a regra, o médico pode indicar uma dose diferente caso seja necessário. Poderá tomá-lo em jejum ou depois de comer, mas aconselha-se a toma com alimentos em pacientes com problemas de digestão.

Não deverá tomar em simultâneo Azitromicina e antiácidos com magnésio ou alumínio. Porque estes reduzem a absorção do medicamento, mantendo um intervale de pelo menos 2 horas entre um medicamento e outro.

Azitromicina para tratar Clamídia

Para o tratamento da Clamídia, quer vaginal, quer peniana, recomenda-se a toma de dois comprimidos de Azitromicina 500mg de uma vez.

Azitromicina para tratar Ureaplasma

Para o tratamento de ureaplasma recomenda-se a toma de 6 doses de Azitromicina 250mg. No primeiro dia deve tomar dois comprimidos de 250 mg de uma vez. Depois deve tomar um comprimido de 250mg nos restantes 4 dias.

Azitromicina para tratar Uretrite não-específica

Para o tratamento da uretrite não-específica deve tomar uma dose única de Azitromicina 1000mg (2 comprimidos de Azitromicina 500mg).

Azitromicina para tratar Micoplasma

Para tratar micoplasma recomenda-se a toma de 6 doses de Azitromicina 250mg, da mesma forma que se recomenda para o tratamento de ureaplasma (2 comprimidos de uma vez no primeiro dia e 1 comprimido por dia nos próximos 4 dias).

Azitromicina para tratar Gonorreia

Para o tratamento da gonorreia é usada a Azitromicina juntamente com uma dose única de Cefixima. Duas semanas depois deve fazer novamente o teste de DST’s para garantir que o tratamento foi eficaz.

Quais os riscos de tomar Azitromicina?

Grande parte das pessoas não corre riscos ao tomar Azitromicina. Apesar de ser um antibiótico muito seguro, a existência de outros problemas de saúde anteriores revela-se contraindicado, como pacientes com doença hepática (icterícia), miastenia grave, doença renal, ou alterações no sistema cardiovascular.

Este medicamento também não é indicado a pessoas que tenham alergia a antibióticos e deve ser evitado em mulheres grávidas ou em fase de amamentação.

Efeitos secundários da Azitromicina

Como qualquer outro medicamento, a Azitromicina também pode levar ao aparecimento de alguns efeitos secundários, embora raros. Geralmente eles aparecem de forma ligeira, e costumam desaparecer rapidamente.

Os efeitos secundários de Azitromicina mais comuns são:

  • Vómitos
  • Diarreia
  • Náuseas
  • Nervosismo
  • Insónia
  • Prisão de ventre
  • Tonturas
  • Dor no abdómen
  • Transtornos estomacais
  • Erupção cutânea
  • Cansaço
  • Corrimento / prurido vaginal
  • Zumbido nos ouvidos
  • Dor de cabeça
  • Problemas de audição

Apesar de na maior parte das vezes os efeitos secundários de Azitromicina desaparecerem rapidamente, caso estes sintomas persistam deve procurar o seu médico o mais rápido possível.

No caso de sofrer de desmaios, edemas, erupções cutâneas, ou alteração nos batimentos cardíacos, deve suspender a toma de Azitromicina e procurar de imediato o seu médico.

É seguro tomar Azitromicina sendo um medicamento genérico?

Os medicamentos genéricos vendidos em Portugal, e na Europa, passam por testes minuciosos quanto à sua bio-equivalência. Só depois de comprovado ter os mesmos efeitos e eficácia que os medicamentos originais (de marca, não genéricos) é que são vendidos nas farmácias.

Em Portugal, a entidade reguladora do medicamento, Infarmed, é responsável por fazer esses testes. Todos os medicamentos genéricos passam por eles e são aprovados quando os resultados se mostram iguais aos medicamentos genéricos (incluindo efeitos secundários).

As substâncias ativas dos medicamentos genéricos são as mesmas que as dos originais, assim como as suas doses. Por isso a sua eficácia é a mesma, tanto nos genéricos como nos de marca.

A única diferença entre um medicamento não genérico de um genérico é o preço. Os genéricos podem ser produzidos por vários e diferentes laboratórios, o que faz com que se sujeitem à concorrência do mercado. Por isso a tendência é que os preços fiquem cada vez mais baratos à medida que mais laboratórios passam a produzi-lo.

Apesar de ainda haver uma relutância quanto aos genéricos, os profissionais de saúde já aconselham a sua escolha, até porque a sua eficácia é a mesma. Os médicos em Portugal, atualmente, já não prescrevem medicamentos de marca, incluindo na receita apenas os princípios ativos do medicamento. Fica a cargo do paciente escolher entre um genérico ou não.

Posso comprar Azitromicina online em segurança?

Atualmente tem à sua disposição algumas farmácias online onde pode comprar Azitromicina online em segurança. No entanto, como em todos os negócios, sempre existem pessoas oportunistas que tentam ganhar dinheiro de forma fraudulenta e criminosa.

Muitos criminosos vendem medicamentos roubados e contrafeitos, fazendo-se passar por vendedores legítimos de medicamentos originais. Devemos ter especial cuidado com este tipo de sites de origem duvidosa. Se em outro tipo de coisas uma fraude não acarreta riscos a não ser os monetários, no caso dos medicamentos falamos de pôr em risco a nossa saúde.

Tendo em conta que existem muitos sites a venderem um medicamento contrafeito, sem qualquer menção às substâncias nele contidas, não podemos assegurar que a toma de um comprimido possa comprometer o nosso estado de saúde, além de não tratar a condição que precisamos.

Por isso é essencial ter atenção à origem do site para que possamos comprar qualquer medicamento em segurança.

Alguns indícios podem indicar-nos se estamos perante um site fidedigno e confiável:

  • Fornecem atendimento em português
  • Têm registo de farmácia visível no site
  • Pedem dados médicos
  • Só vendem mediante apresentação de receita médica
  • Preços idênticos aos de mercado, nunca inferiores

Se um site não apresentar estas características é muito provável que esteja a lidar com criminosos que apenas estão preocupados em ganhar dinheiro de forma ilícita, não colocando sequer em causa a sua saúde.

Onde comprar Azitromicina online em Portugal?

Nós aconselhamos um dos nossos sites parceiros que, além de vender Azitromicina original online em Portugal, também oferecem consulta online dada por profissionais de saúde especializados e autorizados para tal, fazendo-lhe um diagnóstico preciso antes de prescrever a melhor dose de Azitromicina e indicar o melhor tratamento a seguir para o seu caso em particular.

Junte a comodidade com a segurança e faça ainda hoje a sua consulta online, encomende a Azitromicina e receba-a em sua casa no prazo de 24 horas.